Inglórios: Uma luta gloriosa contra o desperdício!


É bem sabido que nós comemos com os olhos, assim como o nosso estômago, no entanto um supermercado francês está tentando re-educar as nossas perspectivas sobre as frutas e legumes disformes, feios e irregulares com uma nova iniciativa.

A terceira maior cadeia de supermercados na França á Intermarché , lançou uma campanha no ano passado (2014) que procurou pôr fim ao desperdício de alimentos.

Frutas e Legumes Inglorious comemora o produto 'feio' que muitas vezes é jogado fora por produtores e considerada imprópria para consumo.



Intermarché queria ajudar a evitar o desperdício de alimentos, provando aos clientes que frutas e verduras sem atrativos são tão deliciosas, como os seus homólogos imaculadas. A campanha segue a notícia de que nós jogamos 300 milhões de toneladas de alimentos fora a cada ano, incentivando a União Europeia para tornar 2014 o ano contra o desperdício de alimentos.


"É o sabor que importa. Dada a grande quantidade de produtos frescos desnecessariamente jogado fora, quanto mais cedo mais supermercados implementar algo como a estratégia Intermarché, melhor. "
Palavras de um porta voz da Intermarché.

Isso com certeza daria uma ótima opção para "escapar" dos altos preços das frutas e legumes em períodos de alta como a entre safra.

Mr. Smooth

Colaborador do AAV. Tem uma grande paixão pelo blog mas vive não conseguindo deixar os posts em dia!

Comentário(s)