7 Razões para se tornar menos ocupado.

"Aqueles que são sábios não vão ser ocupados, aqueles que estão muito ocupados não podem ser sábios."
Lin Yutang

Ser ocupado tornou-se algo novo. Quando você chamava uma pessoa para fazer alguma coisa simples e sem compromisso, ela costumavam responder que sim, que ia tentar ou que não ia. Experimente hoje em dia, todo mundo responde, "Ocupado". Aparentemente, ocupado tornou-se o estado padrão para muitas de nossas vidas.

Mas o estado de ocupado realmente ajuda a melhorar nossas vidas? Certamente não. As estatísticas apontam que nosso país é o segundo do mundo com o maior número de pessoas com estresse. Os pais estão sempre muito ocupados para ler para seus filhos à noite. Há um número crescente de crianças que estão sendo colocadas em creches e atividades extra-escolares. Trabalhadores estão tendo um tempo difícil de encontrar oportunidade para férias. As pessoas estão vivendo com o extremo estresse diário. E quase metade delas passam noites acordadas por causa de stress. Isso é um problema. Nós estamos nos tornando cada vez mais ocupados e mais estressados. 

Cada um de nós pode tomar medidas intencionais para desocupar nossas vidas. Abaixo, ajudaremos com 7 delas.

1. Perceba que ser ocupado é uma escolha. É uma decisão que tomamos. Nós nunca são forçados a uma vida de correria. O primeiro, e mais importante, passo para se tornar menos ocupado é simplesmente perceber que nossos horários são determinados por nós. Nós temos uma escolha no final das contas. Não temos que viver obrigatoriamente vidas ocupadas.



2. Pare a glorificação de "ocupado". Ocupado, por si só, não é uma questão de honra, na verdade, se dirigido às atividades erradas é um fator limitante para o nosso potencial. Não há problema em não ser ocupado. Repita este procedimento conosco: Não há problema em não ser ocupado.



3. Apreciar e horário de descanso. Uma das razões pela qual muitos de nós mantêm as agendas lotadas é por que deixamos de reconhecer o valor das coisas ao nosso redor. Bem, ter um bom descanso é benéfico para os nossos corpos, nossas mentes e nossas almas. Separe um dia por semana para descanso e família. Este sim, agende-o em seu calendário e não descumpra.



4. Revise suas prioridades. Torne-se mais atencioso com as suas prioridades verdadeiras e atividades da vida. Determine novamente quais são as contribuições mais significativas que você pode oferecer para o mundo e as pessoas ao seu redor. Dê prioridade a quem realmente lhe importa.



5. Possua menos coisas. As coisas que nos ocupam por mais tempo é tudo aquilos que possuímos e  o que ainda queremos possuir. Precisamos nos livrar do que for desnecessário para que assim possamos nos organizar e se manter. Quanto menos coisas possuirmos. Mais tempo iremos encontrar pra nos mesmos.



6. Cultive espaço em sua rotina diária. Tire um bom tempo para o almoço. Encontre espaço em sua manhã para sentar-se calmamente antes de iniciar o seu dia. Invista em um tempo só para você, medite, faça yoga ou simplesmente relaxe. Encontre oportunidade para pausas no trabalho entre projetos. Começe imediatamente cultivando pequenos momentos de espaço.



7. Encontre liberdade na palavra, "não.", Escreveu Sêneca. Não é possível alcançar o sucesso se você o busca em vários caminhos dispersos. Reconheça o valor inerente da palavra "não". Aprender a dizer "não" aos compromissos menos importantes abre sua vida a perseguir o mais importante.

"Ocupado", é uma palavra que não precisa te definir. Desocupar é possível. Não há problema em ser feliz com uma vida calma. Isso não soa tão bonito agora?

Se você gostou, não se esqueça agora de relaxar alguns segundos e clicar curtir e compartilhar para espalhar as dicas!



Adaptado de BECKER, Joshua. do becomingminimalist.com

Mr. Smooth

Colaborador do AAV. Tem uma grande paixão pelo blog mas vive não conseguindo deixar os posts em dia!

Comentário(s)