A cidade no umbigo do mundo!!


Mirny (Ми́рный em russo) é uma cidade da República Russa de Sakha, localizada a 820 km a oeste de Yakutsk no rio Irelyakh e uma cidade que nasceu após a descoberta de diamantes na região, nela se encontra a mina Mirny.





Até ai nada demais para uma cidade mineradora, se não fosse o tamanho da mina com seus 525 m de profundidade e um diâmetro de 1,25 km, ela e a segunda maior mina escavada pelo o homem (ela e a maior mina de diamantes existente até hoje) e também e conhecida como "umbigo do mundo". Pelas fotos da para ter uma noção desse do ô por que do apelido.




Olhando as imagens se satélite da para ter uma noção melhor: 


Mas o mais interessante sobre a mina e que ha um projeto para transformar a mina em um cidade ecológica em 2020.


A Eco City 2020 como será uma cidade vertical com jardins, bosques, florestas, lugares residenciais e comerciais. Sua área total e estimada em 2.000.000m² e terá a capacidade aproximada de 100,000 habitantes. Todos os que residirem no local terão que se comprometer com regras ambientais rígidas.


A parte superior da Eco City será revestida por um espécie de cúpula (também conhecida como domo) vidro que contem células fotovoltaicas (células que são capazes de transformar a luz em eletricidade). 


O incrível nesse projeto e que além de se restaurar uma área degradada construindo uma cidade ecologia, e o fato que a própria cidade ira de sustentar, pelo menos na questão de eletricidade. 


Unknown

Colaborador do AAV. Tem uma grande paixão pelo blog mas vive não conseguindo deixar os posts em dia!

Comentário(s)