Cargueiro Negro: o maior perigo é a nossa loucura!


O medo é um fenômeno psicológico. Ele é criado dentro de nossas mentes a partir de uma combinação de traumas, expectativas e receios. Embora possamos tentar nos afastar dele, se a crença que o alimenta não for alterada ele continuará habitando nosso inconsciente. E quando nós deixamos ele tomar conta do nosso inconsciente, nossa consciente se transforma, perdemos a capacidade da razão, do julgamento e da percepção das coisas como realmente elas são. Contos do Cargueiro Negro (em inglês Tales of the Black Freighter) consegue mostrar perfeitamente o que o medo e capaz de fazer conosco.

Num navio cargueiro onde todos morreram, um marinheiro tem de lidar com suas próprias loucuras, a solidão e a ansiedade para voltar logo para sua família enquanto os perigos do alto mar o ameaçam. Não mais, no entanto, do que sua própria loucura. Veja abaixo:


O curta-metragem de animação produzido em 2009, como parte do projeto do filme Watchmen, com a ideia de ser uma história dentro da história, embora não tenha aparecido na versão cinematográfica do filme Watchmen, foi lançado juntamente com o DVD do filme.

Fonte: Wikipedia 

Unknown

Colaborador do AAV. Tem uma grande paixão pelo blog mas vive não conseguindo deixar os posts em dia!

Comentário(s)