5 Razões para gastar seu dinheiro com outras pessoas. (A ciência diz!)



1 - Muito dinheiro nos torna egoísta e antissociais:

 
  Um grande exemplo para isso é ganhar na loteria, todos nós temos isto como um sonho, de fato é, mas é só começar ver o senso comum e frequentemente vai ouvir coisas como: "Se eu ganhasse na loteria ia sumir!" e os motivos são simples, primeiramente o medo. (E neste seremos obrigados a concordar tendo em vista a violência no país. ) E em segundo lugar, evitar que as pessoas saibam e fiquem te pedindo dinheiro o tempo todo, certo?


2 - Gastar dinheiro com outras pessoas as fazem felizes:


  Pode parecer óbvio, mas por mais que seja, esta é uma prática que as pessoas sempre evitam, não deveria ser o contrário? Claro, nesta parte entram aquelas duas posições mais comuns: 

A - Mas eu não posso sair por ai gastando todo meu dinheiro com os outros!
B - Mas é claro que se alguém "Torrasse" seu dinheiro comigo eu também ficaria feliz!

  O problema aqui é que quando se fala em gastar dinheiro com os outros, logo pensamos em grandes quantidades, o que não é necessariamente verídico. Experimente um dia presentear uma pessoa do seu trabalho com um simples doce junto de um "Bom dia!" envolto em um sorriso, você vai ter gastado dinheiro com outra pessoa, vai tê-la feito feliz e acredite, seu dia pode ficar muito melhor depois disso!


3 - Doar dinheiro para caridade está possivelmente ligado à felicidade:

 Você deve estar pensando - "Ok, em alguns países ricos as pessoas que doam são felizes, mas amigo AAV, se liga: ELAS SÃO RICAS!" - Isto seria sim bem verdade, mas vejam só, de acordo com a pesquisa que mostraremos abaixo, Doar dinheiro para caridade está possivelmente ligado à felicidade EM QUASE TODOS OS PAÍSES DO MUNDO!

  Confira o mapa abaixo, os 136 países em verde são onde doar para caridade e felicidade em geral estão positivamente correlacionados, onde caridade e felicidade andam de mãos dadas.

PS: Se o problema em doar para caridade for dinheiro, lembre-se que há inúmeras outras formas de caridade, como por exemplo doar roupas, livros ou brinquedos. Ajude na causa!

Se preferir, confira com mais detalhes no TED


  4 - Equipes de trabalho que gastam dinheiro com cada um fazem melhor:

  Aqui, vemos o mesmo princípio que o item 2,  um experimento que foi feito com equipes de venda na Bélgica, sugeriu que certas equipes recebessem dinheiro para que seus integrantes gastassem consigo mesmos, e que outras equipes recebessem dinheiro para que seus integrantes gastassem com outros do time. Após análises foi concluído que as pessoas das equipes que gastavam uns com os outros, além de mais felizes consigo mesmas se sentiam mais motivadas com seu time e tinham mais confiança. E claro, fizeram um melhor trabalho vendendo mais que as outras equipes.
  
  Uma curiosidade é o que uma das equipes fez com o dinheiro que era para gastar com os companheiros. Eles compraram uma Pinata e a destruíram para descontrair.

Se preferir, confira com mais detalhes no TED  


 5 - Experimente:

  Se quando você lê coisas como essas acima, fica com um pé atrás, você é normal. Realmente não é um  prática saudável acreditar em tudo que se lê por ai. Mas bem, vamos lá, responda-nos uma pergunta: As razões citadas acima lhe pareceram um absurdo? Caso você sinta que há uma ponta de plausível nisso tudo, tente por si mesmo, experimente alguma das ideias sugeridas e se funcionar, passe para frente e comente aqui sua experiência!
  Por último, se você acha que a ideia do texto é bacana, mas as pessoas não são capazes disso, lembre-se que a melhor forma de mudar alguém é mudando a si mesmo, um bom exemplo é aquele que você pratica.


Mr. Smooth

Colaborador do AAV. Tem uma grande paixão pelo blog mas vive não conseguindo deixar os posts em dia!

Comentário(s)