Elas aprendem observando.

"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros, é a única."
Albert Schweitzer

  A aprendizagem de uma criança, resulta de processos de interação e construção, de atividades colaborativas e comunicativas com o ambiente que a envolve. A criança coordena seus sentidos, ações e sentimentos observando e imitando aquilo que lhe chama atenção à sua volta.

  
  Uma criança, de 4 ~ 6 anos por exemplo, é facilmente influenciada até mesmo pelo que outras pessoas pensam dela, por isso, sua família tem o dever de alimentar sua autoestima, também ensinar a valorizar e respeitar os hábitos, costumes e forma de ser de outras pessoas.

  Quem aí é pai ou mãe, já deve ter se pego dizendo à seu filho, filha ou ambos coisas que seus pais lhes contaram quando criança. Por mais que sempre abusamos da frase: "Eu serei diferente deles." não é culpa nossa, assim é o processo, se você parar e analisar vai ver que tem muito mais de seu pai e sua mãe em você do que imagina. Mas também lembre-se, os maus hábitos que você tem provavelmente também são frutos de seu aprendizado com seus pais e, mesmo não sendo diferente, pode evitar passá-los à frente.

Links Uteis:
Unicef
Rieoei

Mr. Smooth

Colaborador do AAV. Tem uma grande paixão pelo blog mas vive não conseguindo deixar os posts em dia!

Comentário(s)