Quando um boato destrói a sua vida!


Um fato que é sempre presente em uma sociedade independente em que época que esteja e o boato, ele pode ser uma noticia não confirmada verdadeira ou não. No mundo dos negócios principalmente nas áreas de tecnologia acabam por normalmente serem verdade, por outro lado quando se trata de boatos relacionados ha alguma pessoa essa "regra" não se aplica, como no caso da modelo Heidi Yeh.


Se você não reconheceu Heidi Yeh por essas fotos com certeza vai reconhecer por essa abaixo:

Slogan: "A única coisa que você nunca tem que se preocupar é como contar as crianças."

Essa foto circulou na internet e rapidamente se tornou um meme, é foi o que praticamente destruiu a carreira de modelo de Heidi. Essa foto foi um ensaio fotográfico para uma clinica de estética é foi realizado pela agência de publicidade J. Walter Thompson (JWT), segundo a modelo o contrato para esse ensaio só permitia o uso das imagens em veículos impressos, porém logo depois outra clinica de estética também utilizou essa imagem para uma campanha de publicidade online. Um tabloide pegou essa imagem e adicionou a ela uma falsa historia sobre um homem que processou a esposa por ter filhos muitos "feios" e por ter mentido sobre não ter feito plastica, logo apos disso, a foto ganhou outras historias a medida em que se espalhava, vários veículos de comunicação internacionais começaram a associar as noticias a imagem.


Heidi diz que em 3 anos ela chegou a ter mais de 4 milhões de dólares tailandeses (R$ 442,400) em prejuízos, fora as diversas acusações ou boatos sobre ter feito plastica ou sobre mentir para se casar.


Ela está processando a agencia de publicidade e a clinica que utilizou suas imagens para publicidade online em 5 milhões de dólares tailandeses (R$ 553,000), a clinica Beleza simples se declarou dizendo que obteve os direitos de reprodução legalmente e a agencia está acionando o seu jurídico para processar a modelo por falsas alegações, já que no contrato segundo ela, estava uma clausula que afirmava que ela possui direito totais de reprodução sobre a imagem.

Unknown

Colaborador do AAV. Tem uma grande paixão pelo blog mas vive não conseguindo deixar os posts em dia!

Comentário(s)