Que tal sentir o aroma de uma cara de macaco?


As Orquídeas são uma das maiores famílias de plantas existentes, passam de 20 mil especies diferentes, isso sem contar outras 30 mil que foram criadas em laboratório. Elas apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos é existem em todos os continentes, exceto na Antártida. Com essa tamanha variedade há também aquelas que se assemelham a animais, mas no caso vamos nos focar em uma mais notável: a orquídea cara de macaco!


A Dracula Simia mais conhecida como Cara de Macaco é encontrada, apenas, em florestas úmidas e nebulosas de regiões montanhosas do Equador e do Peru, essa espécie de orquídea lembra muito o rosto de um primata.


Se você ainda não conseguiu perceber a semelhança tente se afastar um pouco da tela ou então tente observar as demais fotos, conforme o angulo a semelhança chega a ser incrível!


E se o nome Dracula lhe chamou a atenção saiba que Dracula nesse caso e um gênero para determinar orquídeas que em suas sépalas, têm esporões pontiagudos semelhantes aos dentes de vampiro (veja abaixo).


Seu primeiro registro foi feito pelo naturalista chileno Hugo Gunckel Luer em 1978 que a nomeou como Cara de Macaco.


Outra característica dessa flor é que ela exala um cheiro muito parecido com o da laranja.



Uma coisa interessante e que no site  Mercado Livre você encontra sementes por volta de R$10 e mudas por volta de R$70, mas provavelmente são versões modificadas da planta já que o clima e a altitude não são compatíveis com o habitat natural na planta.

Unknown

Colaborador do AAV. Tem uma grande paixão pelo blog mas vive não conseguindo deixar os posts em dia!

Comentário(s)