Eleve seu cosmo no Jardim do Especulação Cósmica!


“O jardim da especulação cósmica é uma paisagem de ondas, curvas e dobras, um padrão de paisagem projetado para relacionar-nos com a natureza através de metáforas novas apresentados aos sentidos”. – Charles Jencks 

Ninguém melhor para descreve-lo do que seu próprio criador não e mesmo? O Jardim da Especulação Cósmica é um lugar único no mundo que tomou como inspiração os conceitos científicos, físicos e a matemática para passar uma sensação única a quem o visita. 

  
Provavelmente ao lerem isso muitos de vocês já desanimaram, mas não se enganem, a ciência aqui consegue tomar forma no aço e no concreto de maneira surpreendente. 


Você nunca pensou em poder ver um buraco negro ou fractais (formas geométricas muito loucas) bem de perto, a ponto de toca-las ou de poder estar neles. 




O jardim foi criado pelo arquiteto Charles Jencks, juntamente com sua falecida esposa Maggie Keswick e está localizado em Dumfries, Reino Unido. Foi criada em 1989, sem as habituais ideias que as pessoas têm quando se cria um jardim, ele é projetado com ideias em mente para provocar o pensamento (ou pelo menos em teoria) sobre a própria natureza das coisas. 


O jardim é particular, e só é aberto uma vez por ano para arrecadar fundos para uma instituição de caridade. Esse ano (2016) vai estar aberto no dia 01 de Maio durante todo o dia é a entrada custa £7.00 libras, para maiores informações consulte a pagina SCOTLAND'S GARDENS.

Unknown

Colaborador do AAV. Tem uma grande paixão pelo blog mas vive não conseguindo deixar os posts em dia!

Comentário(s)