Relógios inteligentes para cegos!


Uma startup sul-coreano criou um Smart-Watch especialmente para deficientes visuais, chamado Dot (ponto em inglês) ele é vestido com um conjunto de pinos que sobem e descem formando assim os caracteres do Braille. Os usuários serão capazes de receber e ler mensagens de texto em tempo real, ler e-books e até mesmo aprender Braille.

Os seus criadores afirmam que o Dot é o primeiro Smart-Watch acessível para deficientes visuais que usa a tecnologia háptica (relativo ao toque). Vinte e quatro pinos ativos em sua superfície, distribuídos por quatro células, permitem que ele exiba até quatro caracteres em Braille de cada vez. O Smart-Watch permite aos usuários lerem informações em tempo real de qualquer dispositivo conectado por Bluetooth. Veja como o dispositivo funciona:


Além de veicular a informação, o Smart-Watch também pode ajudar os usuários a aprender Braille com uma função de sincronização de som. Por exemplo, se um aplicativo em um dispositivo móvel lê a letra "p", o Dot irá exibir a mesma letra em Braille. Daniel Koh, Chefe de Relações com a Mídia em Fingerson diz que eles planejam expandir esse recurso e adicionar mais funcionalidades para oferecer uma experiência de aprendizagem abrangente.


A empresa planeja fabricar 3.000 unidades até dezembro e lançá-lo nos Estados Unidos, inicialmente, por um preço abaixo de US $ 300. Eles estão trabalhando atualmente com vários distribuidores para torná-lo disponível globalmente.

Você pode ter mais informações no site da startup clicando aqui!

Fonte: gizmag

Unknown

Colaborador do AAV. Tem uma grande paixão pelo blog mas vive não conseguindo deixar os posts em dia!

Comentário(s)