Macetes para dormir bem mesmo estressado(a) e com insonia!


Tenho quase certeza que poucas pessoas conseguem dormir assim que vão para a cama, na maioria dos casos e principalmente devido ao estresse. O principal problema e quando esta situação se torna um ciclo vicioso que nos impede de dormir como nós realmente precisamos.

Hoje em dia é comum termos experiências estressantes ou preocupantes, devido às atividades modernas a gente vive (literalmente) sobrecarregado o tempo todo. Isso nos deixa sem dormir corretamente ou sem um repouso adequado. Isto com muito mais frequência do que gostaríamos, temos problemas para dormir porque estamos preocupados e ansiosos, participando de atividades, passeios, reuniões, às vezes e muito desagradável. O fato de não dormir o suficiente nos torna completamente estressados (um caco melhor dizendo) no dia seguinte, é acaba que você irá terminar o dia dando continuidade a um ciclo interminável de cansaço e estresse.

Aqui vai uma coisa que podem ajuda-los, reuni 8 exercícios de Yoga de cisne simples mas eficazes que iram ajudá-los a relaxar e sintonizar rapidamente com o nosso amável sono.

Pernas para o alto


Deite de costas olhando para a parede a uma distância, para que possa esticar as pernas e inclinar-se contra a parede. Levante as pernas de modo que os calcanhares e joelhos estejam no mesmo nível. Se você achar que é difícil manter os pés nesta posição, tente mover para longe da parede um pouco. Abra os braços um pouco com as palmas para cima. Respire profundamente e uniformemente. Fique nessa posição por cerca de 2 minutos.


Pose de criança*


Para fazer isso você precisa sentar-se sobre os calcanhares. A parte superior do corpo para a frente colocando a testa na cama. Coloque o peito de joelhos, com as mãos puxando para a frente. Respire calmamente. Fique nesta posição por 2-3 minutos.


Pose "Deusa"*


Deite de costas, com os pés juntos, joelhos bem abertos. As mãos devem estar em uma posição confortável, com as palmas das mãos viradas para cima. Fique nesta posição por cerca de três minutos, respirando lentamente.

Sentado lado*


Sente-se na cama, com as pernas para o lado. Respire profundamente e expire lentamente. Coloque sua mão esquerda para a direita e depois volte ela para o joelho esquerdo. Você deve torcer ou virar a cabeça ligeiramente para trás. Depois de alguns minutos nesta posição, lentamente volte para a posição inicial e repeta o mesmo movimento na direção oposta.


Com o rosto para baixo e as pernas abertas*


Sente-se com as pernas afastadas. Coloque um travesseiro na frente de você. Respire fundo, estique o corpo e, em seguida, você expira lentamente abaixando a cabeça no travesseiro, puxando suas mãos para a frente. Faça isso por cerca de dois minutos.


Deitada de costas


Deitado de costas, dobre os joelhos. Os pés devem estar abertos na mesma largura dos ombros. Lentamente, levante seu abdômen, até sentir vértebra por vértebra. A pelve deve estar nivelada com os ombros até que o peito toque o queixo, quando isso acontecer faça 10 respirações calmamente, em seguida, retornar lentamente à posição inicial. Descansar um momento, em seguida, repita três vezes desde o início.


Manter o corpo para o lado*


Deitado de costas, dobre os joelhos juntos e, lentamente, incline as pernas em uma direção ou outra. Você pode manter os joelhos e esticá-los.


Posição de Savasana


Com esta posição provavelmente você vai estar totalmente relaxado(a). Deitado de costas, com as pernas ligeiramente afastadas, coloque os braços um pouco afastado do corpo com as palmas para cima. Mantenha a coluna e cabeça em uma linha reta. Gradualmente relaxe cada músculo em seu corpo, desde os pés até a cabeça. Concentre-se em um local calmo e respire calmamente pelo nariz.


Por experiencia própria, algumas dessas poses aplicadas com uma maior intensidade funciona como um ótimo alongamento matinal (se você usar as poses Savasana e Deusa está pedindo para chegar atrasado no trabalho/escola, vai por mim).

*Obs.: esses nomes podem variar

Traduzido e adaptado de Oddities123

Unknown

Colaborador do AAV. Tem uma grande paixão pelo blog mas vive não conseguindo deixar os posts em dia!

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